Produtor de ovos obteve nova melhora no poder de compra de milho em junho
CI
Imagem: Pixabay
PECUÁRIA

Produtor de ovos obteve nova melhora no poder de compra de milho em junho

O produtor de ovos manteve novamente boas condições de preços na comercialização
Por:

No mês de encerramento do primeiro semestre o produtor de ovos manteve novamente boas condições de preços na comercialização do seu produto. Com isso, obteve incrementos de 1,5% no mês e de expressivos 24,5% em comparação com junho do ano passado.

O produtor de milho, ao contrário, apresentou novos retrocessos na comercialização do seu produto. No mês, a comercialização da saca do grão sofreu retrocessos de 1,7% sobre maio último e de 5,1% sobre o mesmo período do ano passado.

Considerando os preços médios alcançados na comercialização de ambos os produtos, houve nova melhora no poder de compra do avicultor. No mês, ele precisou de 11,5 caixas de ovos para adquirir a tonelada do insumo, significando melhora de 3,2% sobre maio, enquanto sinalizou recuperação expressiva de 31,2% sobre junho do ano passado, quando foram necessárias 15,1 caixas para adquirir o insumo.

Mesmo assim, o histórico dos últimos 12 anos levantado pelo OvoSite aponta que, em média, foram necessárias apenas 10 caixas de ovos para adquirir a tonelada do cereal no mês de junho, indicando que o produtor absorveu perda de 13,1% no decorrer do período.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.