CI

Produtor investe em bovinocultura de corte e busca Senar/MS para obter resultados

Assistência acompanha reforma de pastagens e melhorias no manejo dos animais


Foto: Divulgação

Iniciando a produção em bovinocultura de corte do zero na propriedade em Rochedo, o produtor rural Elias Favaretto buscou a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar/MS desde o início para a evolução da atividade. Esse é o case de sucesso da série #TransformandoVidas desta semana.

“Começamos a pecuária aqui sem nenhum histórico anterior. Então a gente já entrou com reforma de pastagens e procuramos agregar cada vez mais produção por hectares. Pegamos o Senar realmente para isso, para poder ter mais conhecimento e agregar cada vez mais valor por hectare”, comenta o produtor rural.

Elias conta com o trabalho de toda família. A filha Gabriele Favaretto cuida da parte de gestão administrativa e o filho Guilherme Favaretto acompanha o manejo no campo.

“Tem qualidade, tem necessidade e tem propósito. É muito importante que as pessoas se engajem nesse sistema, porque o Senar é uma ferramenta do agricultor. Está transformando muito nossas vidas, porque a gente está conseguindo viver bem e com qualidade na zona rural”, finaliza Elias.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal no YouTube, e conteúdos sobre Bovinocultura de Corte em ‘Mercado Agropecuário’ e ‘Educação no Campo’.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.