Produtor paranaense já faz planos para o milho safrinha
CI
Agronegócio

Produtor paranaense já faz planos para o milho safrinha

Enquanto colhem a soja, os produtores já aproveitam para plantar a safrinha
Por: -Sandra

O tempo firme nos últimos dias ajudou a acelerar colheita de soja na região da Cocamar e já passou de 70%. Segundo a cooperativa os trabalhos devem terminar em 10 ou 15 dias.

Enquanto colhem a soja, os produtores já aproveitam para plantar a safrinha de milho. Como o período recomendável para o plantio de milho terminou no dia 10 de março, não se pode perder tempo. Onde a soja foi colhida mais cedo, o milho cresce vigoroso, beneficiado pelas chuvas. Na região da Cocamar, cerca de 140 mil hectares devem ser cultivados, contra 124 mil do ano anterior.

Para o engenheiro agrônomo José Roberto Gomes, gerente do Departamento Técnico da Cocamar, se o tempo favoreceu a soja, que alcança produtividade média ao redor de 2.800 quilos por hectare (116 sacas por alqueire), o mesmo vai acontecer com o milho, cuja safrinha “teve uma boa arrancada”.

O preço atraente do produto faz com que muitos produtores sonhem com uma produtividade razoável que, se obtida, ajudará no processo de recuperação do setor. Sebastião Pitarelli, da região de Maringá (PR), está plantando 120 alqueires. Segundo ele, se o milho for bem, o agricultor finalmente conseguirá respirar, se referindo aos dois últimos anos de dificuldades enfrentadas pelo campo. As informações são da assessoria de imprensa da Cocamar.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink