CI

Produtor tem até o final deste mês para repactuar dívidas do crédito rural

Os produtores rurais que tem débitos inscritos em Dívida Ativa da União tem até 30/6 para refinanciar suas dívidas


Os produtores rurais que tem débitos inscritos em Dívida Ativa da União (DAU) tem até o final deste mês para manifestarem interesse em refinanciarem suas dívidas. O alerta foi feito nesta terça-feira (9), pelo deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS), vice-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados.

O parlamentar gaúcho evidencia que o prazo para o mutuário protocolar o demonstrativo de interesse em parcelar a sua pendência, vai até 30 de junho de 2009. Segundo Heinze, quem teve seu passivo transferido para a União deve ligar, com a maior brevidade possível, para os telefones 4003 0494 se estiver nas capitais, e 0800 8800 494 nas demais localidades. “O produtor não deve deixar para a última hora, pois os bônus e descontos para liquidação ou refinanciamento dos débitos são uma boa oportunidade para fazer o acerto”, ressalta. Os descontos vão de 33% a 70%.

PESA – Àqueles agricultores que tem juros inadimplentes do Programa Especial de Saneamento de Ativos – PESA, Heinze chama atenção que a data limite para pagamento, com bônus, também é 30 de junho.

SECURITIZAÇÃO – No caso dos contratos inadimplentes da securitização, Recoop e Pronaf o deputado lembra que a lei 11.922/09, de 14 de abril, autorizou a mudança da data de pagamento das parcelas inadimplentes. Passou de 30 de dezembro de 2008, para 30 de junho de 2009. A mesma data também vale para liquidação integral da securitização com descontos, bônus e deságio do saldo devedor.
As informações são da assessoria de imprensa do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.