Produtoras rurais de Porto Acre recebem consultoria do MDA

Agronegócio

Produtoras rurais de Porto Acre recebem consultoria do MDA

Produtoras rurais de Porto Acre são beneficiadas com o PAA do governo federal
Por:
1754 acessos

Num ambiente simples, mas cheio de boas ideias, as produtoras expuseram suas dificuldades e anseios para a consultora do Fundo da Organização para Alimentação do MDA, Myllena Calasans.

Elas são mães, donas de casas, produtoras. As mulheres da comunidade Polo Leiteiro 2, em Porto Acre, são as principais responsáveis por toda a produção da agricultura familiar do local.

Atualmente elas participam do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), uma ação do governo federal que favorece a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando o processo de agregação de valor à produção.

Diante da necessidade de incentivo à produção dessas mulheres, a SEPMulheres, em parceria com o MDA, realizou na quinta-feira, 20, uma consultoria para ao grupo.

O potencial produtivo foi identificado pela equipe da Secretaria Estadual de Política para as Mulheres (SEPMulheres), que executa as metas do Projeto de Fortalecimento da Cidadania e Organização Produtivas de Mulheres Rurais do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

“Estou aqui mais como ouvinte, com a intenção de identificar as necessidades das mulheres da comunidade e poder ajudá-las na construção de projetos para captação de recursos para a produção. Temos que garantir que as políticas públicas cheguem até elas”, disse Myllena.

A SEPMulheres irá acompanhar a comunidade e implementar as próximas metas do programa que asseguram às mulheres do campo o acesso à cidadania e aos direitos econômicos, além de consolidar as organizações femininas produtivas rurais.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink