Produtores ameaçam boicotar compras na Agrishow Cerrado

Agronegócio

Produtores ameaçam boicotar compras na Agrishow Cerrado

Por:
1 acessos

O Sindicato Rural de Primavera do Leste é favorável ao adiamento da Agrishow Cerrado que está marcada para acontecer nos dias 19 a 23 de abril em Rondonópolis. Os produtores asseguram que se o evento for realizado será boicotado pela categoria sem que sejam efetuadas compras.

O presidente do Sindicato, José Nardes, afirma que o evento não deve ser realizado nesse momento porque o agronegócio brasileiro está vivendo um momento de crise onde a principal reivindicação dos produtores é a prorrogação dos vencimentos dos investimentos já realizados. “Como é que o produtor que está pedindo mais prazo terá condições de efetuar novas compras. A Agrishow nesse momento é um contra-senso”, assegura.

Nardes lembra que na reunião realizada na semana passada, estiveram presentes 35 municípios na sede da Federação de Agricultura, e 18 votaram pelo adiamento da feira de negócios e o restante votou para que o evento fosse realizado, mas com o boicote a compra de máquinas.

O produtor rural explica que além da crise que vive os produtores com os altos custos de produção e com os baixos preços do produto o custo das máquinas e implementos está tornando a compra inviável. “O custo benefício não tem compensado. O preço médio de uma colheitadeira de porte médio sempre foi de 10 a 12 mil sacas e hoje essa mesma colheitadeira está sendo vendida a 20 mil sacas”, diz Nardes.

Ele faz questão de lembrar que a Agrishow é uma feira de negócios e por isso o sindicato é contrário a sua realização nesse momento de crise. “Mas não temos nada contra a realização de feiras populares, como é o caso da Expoprima, cuja a principal característica é de um evento popular, e não de negócios”, diz.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink