Produtores da Agricultura Familiar participam de feira em Juti (MS)

Agronegócio

Produtores da Agricultura Familiar participam de feira em Juti (MS)

Feira tem como objetivo compartilhar experiências e difundir tecnologias de produção apropriadas à Agricultura Familiar
Por:
1357 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

Produtores da Agricultura Familiar de São Gabriel do Oeste participaram da 10ª Edição da Feira de Sementes Crioulas e Agroecologia que aconteceu em Jutí, no sul do Estado de Mato Grosso do Sul entre os dias 18 e 20 de julho. A Feira que tem atraído produtores de várias regiões de MS e também de outros estados contou com uma programação diversa, contemplando palestras e oficinas e abordando temas como o Uso e Conservação do Cerrado e Produção Agrícola em Bases Agroecológicas. Trocas de sementes e mudas entre os produtores aconteceu diariamente durante os três dias de Feira.

A Feira é realizada pela CPT, APOMS, Instituto Cerrado Guarani, UFGD e Embrapa Agropecuária Oeste e tem como principal objetivo compartilhar experiências, difundir tecnologias de produção apropriadas à Agricultura Familiar, alem de promover a distribuição de sementes crioulas, mudas nativas. O grupo de produtores de São Gabriel avaliou de forma positiva o evento, servindo para troca de experiências e ajudando nos trabalhos que já desenvolvem na produção agroecológica. A caravana foi organizada pela Prefeitura de São Gabriel do Oeste por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente em parceria com o Departamento de Políticas Públicas para a Mulher e Agraer.

Curso na UFGD

Na oportunidade a Universidade Federal da Grande Dourados entregou diplomas a 25 agricultoras do Estado, concluintes do Curso de Extensão: “Inclusão Produtiva das mulheres do Cerrado de Assentamentos Rurais”. O curso foi dividido em três módulos totalizando 200 horas e abordou temas como Associativismo, Conservação e Uso Sustentável do Cerrado, Educação Ambiental, Processamento de Alimentos, Empreendedorismo, Técnicas de Vendas entre outros.

O curso iniciou em novembro de 2013 e foi concluído em junho de 2014, realizado pela UFGD, com coordenação da Professora Drª em Botânica Zefa Valdivina Pereira. São Gabriel do Oeste contou com cinco formandas, todas moradoras dos Assentamento Patativa do Assaré e Itaqui. Ester P. de Oliveira, Idalina de Arruda, Ivonete bezerra Ferreira, Ivonete Mercado, Magnólia Marques e Margarete da Silva Souza receberam seus diplomas.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink