CI

Produtores da APL participam de curso inédito de gestão rural

Curso capacita sobre modernas ferramentas de gerenciamento rural


Promovido pelo Sindicato Rural de Linhares e pelo Senar/ES, em parceria com a Associação dos Produtores de Linhares e região, curso capacita sobre modernas ferramentas de gerenciamento rural

Inédito no Espírito Santo, o Curso de Gestão Moderna de Propriedades Rurais teve início nesta sexta-feira (20), em Linhares (ES). A abertura do evento ocorreu no auditório do Hotel Arezzo, reunindo lideranças locais e 50 produtores e gerentes rurais que irão participar da capacitação em sete módulos.

Atentos com a importância da atualização no campo, agricultores e pecuaristas da Associação dos Produtores de Linhares e Região (APL) estão participando do treinamento. “Temos essa demanda na associação e buscamos a parceria com o Sindicato Rural de Linhares e Senar para esse importante curso de gerenciamento do negócio rural. Isso vai ajudar o nosso produtor a obter melhores resultados no campo”, destaca Cirilo Pandini Júnior, presidente da APL.

O presidente do Sindicato Rural de Linhares, Antonio Roberte Borguignon, explica que a qualificação dos administradores das propriedades agrícolas é uma necessidade atual do setor. “A partir desta demanda, surgiu a ideia de trazer este curso para Linhares. É um projeto inovador na nossa linha de treinamentos”, afirma Borguignon.

O curso é oferecido gratuitamente através de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/ES). A técnica do Senar capixaba, Tereza Zaggo, diz que essa é uma oportunidade do produtor rural ampliar seu leque de conhecimento. “Esse programa surgiu de uma solicitação dos próprios produtores e tem o objetivo de propiciar ferramentas para que eles possam gerir suas propriedades com eficiência juntos com seus colaboradores”, diz Zaggo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.