Produtores de arroz buscam mais informações sobre leilão

Agronegócio

Produtores de arroz buscam mais informações sobre leilão

Arrozeiros de Alegrete (RS) procuraram obter mais conhecimento sobre o Contrato de Opção Privado
Por: -Admin
4 acessos

Produtores rurais de Alegrete, no Rio Grande do Sul, e região estiveram reunidos na quinta-feira (21-04) à noite com o deputado federal Luis Carlos Heinze e com o economista da Federarroz Marco Aurélio Tavares para conhecer o Contrato de Opção Privado, novo mecanismo de comercialização para o arroz lançado pelo governo federal.

Denominado PROP - Leilões de Prêmio de Risco e Contrato de Opção Privado, atenderá a demanda das indústrias e a oferta. dos produtores. Válidos para o arroz em casca colhido no Rio Grande do Sul e Santa Catarina os contratos terão volume total de 1 milhão de toneladas, sendo 850 mil para o RS e 150 mil para SC.

Participaram do encontro, na Sociedade Italiana , em Alegrete, delegações de arrozeiros de Uruguaiana, Rosário do Sul, São Francisco de Assis, Manoel Viana e Mata, além de representantes da indústria e cooperativas. O evento, organizado pela Associação dos Arrozeiros de Alegrete, foi prestigiado por autoridades municipais como a vice-prefeita Leoni Caldeira e o presidente da Câmara de Vereadores Sandro Barua.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink