Produtores de aves de Dourados (MS) e Avipal discutem problemas do setor

Agronegócio

Produtores de aves de Dourados (MS) e Avipal discutem problemas do setor

Por: -Admin
36 acessos

Os produtores de aves da região de Dourados (MS) devem enfrentar a diretoria da Avipal, nesta quara-feira (01-12), em audiência pública na Assembléia Legislativa. A audiência foi convocada pelo deputado estadual José Teixeira (PFL) que na semana passada, juntamente com o deputado Ari Artuzi (PDT), esteve reunido com os produtores rurais que há mais de dois anos enfrentam problemas com a empresa. Os parlamentares ficaram sensibilizados com a situação, em especial por saber que dos 400 aviários da região, mais de 100 foram desativados.

O presidente da Comissão da Pequena Propriedade da Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul (Famasul), Cláudio Pradella, juntamente com representantes de diversas Associações de Criadores de Aves da região de Dourados, estão contando com a audiência para tentar solucionar o impasse.

Segundo Pradella, entre outros problemas, o maior é o preço pago por ave. “A Avipal tem pago até R$ 0,3 por cabeça de frango. Há dois anos vivemos nesta situação. Este é um momento que os criadores poderiam estar lucrando mais devido o crescimento das as exportações”, afirmou Pradella destacando que outras empresas semelhantes a têm paga cerca de R$ 0,40 por frango.

Os produtores não têm apenas reclamações sobre a empresa e dizem que a assistência técnica que recebem é muito boa, incluindo a qualidade dos pintinhos e da ração. Porém o gasto que têm para criar as aves não cobre o custo de produção. “Lamentamos que a situação tenha chegado a esse ponto, porque a avicultura é uma atividade digna e que já contribuiu muito com o desenvolvimento do Estado”, disse Pradella. As informações são da assessoria de imprensa da Famasul.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink