Produtores de Camaquã e Morro Redondo são capacitados para o PAA

PAA

Produtores de Camaquã e Morro Redondo são capacitados para o PAA

Pequenos produtores gaúchos participam de treinamento realizado pela Conab sobre o PAA
Por:
67 acessos

Nesta semana, pequenos produtores gaúchos participam de treinamento realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), nos municípios de Camaquã (dia 26/03) e Morro Redondo (28/03). Dentre os temas abordados, estão a emissão de notas, a organização das entregas, exigências do manual de operações da Conab e o preenchimento de pedidos de alteração.

A capacitação inclui ainda a divulgação e esclarecimentos sobre o Programa de Vendas em Balcão (ProVB). A intenção é mostrar a pequenos criadores de animais dos municípios como ter acesso aos estoques públicos, pela compra de milho a preço de atacado, para uso na ração dos plantéis.

Além dos agricultores familiares, o evento prevê a participação de representantes de cooperativas, prefeituras, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e outros públicos interessados nas ações e programas da Conab.

O PAA oferece a agricultores familiares, por meio de suas cooperativas ou associações, a garantia de compra da sua produção por preços remuneradores, gerando renda e inclusão social no meio rural. Também auxilia no combate à fome de milhares de pessoas em todo o país com a doação de alimentos produzidos na sua própria região.

Serviço:
Palestras de orientação sobre o PAA

Camaquã
Data: 26/06, às 13h30
Local: Sede da Cooperativa de Trabalhadores da Agricultura Familiar de Camaquã (RS)

Morro Redondo
Data: 28/03, às 13h30
Local: Sala de reuniões da prefeitura local


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink