Produtores de Coroaci recebem aperfeiçoamento para utilização de motosserras

Agronegócio

Produtores de Coroaci recebem aperfeiçoamento para utilização de motosserras

Curso será no Vale do Rio Doce.
369 acessos

O Senar Minas promove, nesta semana, o curso de Operação e Manutenção de Motosserra, em Coroaci, no Vale do Rio Doce. Composto por aulas teóricas e práticas, o curso é realizado em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais da cidade, na Fazenda Boa Vista.

Com duração de 24 horas, entre os dias 20 e 22, o curso é ministrado pelo instrutor Geraldo Fernandes Teixeira. Entre os assuntos abordados por ele, o uso correto do EPI (Equipamento de Proteção Individual), além de informações sobre manutenção, operação, afiação e descarbonização do equipamento.

As Normas Regulamentadoras (NR) relativas à segurança e saúde do trabalho também recebem atenção durante o curso. “As chamadas NR’s são de observância obrigatória pelas empresas privadas e públicas e pelos órgãos públicos da administração direta e indireta, bem como pelos órgãos dos Poderes Legislativo e Judiciário, que possuam empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT)”, explicou o instrutor. 

O não cumprimento das disposições legais e regulamentares sobre segurança e saúde no trabalho acarretará ao empregador a aplicação das penalidades previstas na legislação pertinente. “Neste caso, damos ênfase às normas regulamentadoras de números 12 e 31. A primeira trata da Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos e a segunda da Segurança e Saúde no Trabalho na Agricultura, Pecuária Silvicultura, Exploração Florestal e Aqüicultura”, acrescentou Geraldo.

Dez pessoas participam do curso, que recebeu elogios do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Coroaci, Sílvio Matheus de Araújo. “É um curso de aperfeiçoamento, porque os participantes já têm um pré-conhecimento da utilização das motosserras. Outros trabalham com o equipamento e alguns são funcionários da Cenibra. Daí o interesse em se aperfeiçoar”, contou o presidente.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink