Produtores de Cristal recebem certificado de inclusão no Programa Estadual de Agroindústria

Agronegócio

Produtores de Cristal recebem certificado de inclusão no Programa Estadual de Agroindústria

O evento foi promovido pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura e SDR.
Por:
1679 acessos

Wilson Lacerda, Claudiomiro Beier e Eneida Geri receberam os certificados de inclusão no Programa Estadual de Agroindústria Familiar, da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), nesta quinta-feira (30/06), em Cristal. A entrega ocorreu no salão da localidade de Butiá, com a participação de mais de 100 pessoas, dentre autoridades, agricultores e beneficiários da Chamada Pública da Sustentabilidade. O evento foi promovido pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura e SDR.

Lacerda é proprietário da Granja do Sol e comercializa ovos, enquanto Beier oferta balas de mel e o produto in natura. Já Eneida é dona da panificadora rural Meu Cantinho e confecciona pães, cucas e bolachas. Os produtos são direcionados ao mercado local e a alimentação escolar. Para o gerente regional da Emater/RS-Ascar em Porto Alegre, Ademir Santin, as agroindústrias são uma forma de auxiliar as famílias que vivem no meio rural a gerarem e ampliarem a renda e levar os municípios ao desenvolvimento.

Já o diretor do Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria da SDR, Dionatan Tavares, espera que estas famílias tenham um futuro melhor e que, por meio das agroindústrias, estes agricultores divulguem o nome deles e do município e sejam valorizados pelo seu trabalho.

Conforme a prefeita Fábia Richter, o incentivo a legalização dos produtos de agroindústrias e o turismo rural são as principais formas encontradas pelo poder público de promover o desenvolvimento rural. 

Além da entrega de certificados de inclusão, foram repassados os recibos do Cadastro Ambiental Rural aos 154 produtores que encaminharam o documento via Emater/RS-Ascar e a avaliação dos três anos da Chamada da Sustentabilidade, executada pela entidade junto a 100 famílias rurais.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink