CI

Produtores de leite conseguem melhores preços em venda conjunta

Pecuaristas da Associação dos Produtores de Linhares (ES) e região se unem para fortalecer setor


Pecuaristas da Associação dos Produtores de Linhares e região se unem para fortalecer setor

O ano de 2012 começou positivo para os produtores de leite vinculados a Associação dos Produtores de Linhares (ES) e região (APL). Unidos e com venda em conjunto, inicialmente chegando a casa dos 12 mil litros de leite, eles conseguiram melhorar o preço do produto nos próximos seis meses, através de negociações com laticínios da região. O grupo fechou contrato de venda do litro de leite a R$0,92. A conquista é fruto do trabalho de fortalecimento do setor nos últimos meses.

Além de benefícios no mercado leiteiro, a APL já se movimenta para comprar insumos agropecuários em conjunto, o que também resulta em melhores negociações. Na última semana de dezembro, a direção da associação esteve reunida para planejar as ações de 2012, ano que terá cursos, treinamentos, dias de campo, entre outras ações. “Estamos abertos para o produtor que quiser participar da APL, ajudando a fortalecer o setor”, diz Cirilo Pandini Júnior, presidente da associação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.