CI

Produtores de MS participam de mobilização nacional

No protesto, o setor rural promete colocar maquinário agrícola nas estradas e parar atividades por seis horas


A Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul) reúne amanhã dirigentes dos sindicatos rurais para articular a participação dos produtores rurais do Estado em mobilização nacional que está marcada para o dia 31. No protesto, o setor rural promete colocar maquinário agrícola nas estradas e parar atividades por seis horas.

Os produtores querem atenção do governo para as perdas enfrentadas com a estiagem. Já há discussões para ajuda a pequenos produtores o governo sinalizou com algumas formas de renegociação de contratos.

Altos custos de produção e baixos preços também serão lembrados no protesto. Lideranças nacionais deverão se reunir com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, para cobrar ajuda do governo.

O presidente da Famasul, Léo Brito, deve participar da reunião. “Vamos pedir não a prorrogação das dívidas, mas sim uma ajuda para podermos acertar as contas. Queremos Negociar com os credores”. As dívidas dos produtores no País chegariam a R$ 25 bilhões.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.