CI

Produtores de Nobres (MT) querem criar sindicato rural

O processo de criação formal de um sindicato tem início a partir da reunião de um grupo de 50 produtores que estejam em dia com a contribuição sindical


Em busca dos benefícios que a organização de um setor representa, os produtores rurais do município de Nobres (146 km de Cuiabá) estão se mobilizando. Nesta segunda-feira (23.07), o produtor Euclydes Motta Júnior, em reunião com o responsável pelo departamento Sindical, da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Sérgio Roberto, recebeu orientações sobre os encaminhamentos que devem ser dados para a criação de um sindicato no município.

Euclydes salienta que na região existem 18 associações de pequenos produtores e duas cooperativas com dificuldades de atuação. “Precisamos nos organizar melhor e despertar nos produtores o sentimento de que é possível a realização de várias ações”, disse o produtor. No município, a vocação econômica se concentra na área de extração de calcário, turismo e agropecuária de subsistência e comercial.

De acordo com o departamento Sindical da Famato, o processo de criação formal de um sindicato tem início a partir da reunião de um grupo de 50 produtores que estejam em dia com a contribuição sindical, interessados na organização do setor. O produtor Euclydes Júnior espera realizar a reunião até o início do mês de agosto. As informações são da assessoria de imprensa da Famato.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.