Produtores de Nova Petrópolis recebem alevinos de qualidade

Agronegócio

Produtores de Nova Petrópolis recebem alevinos de qualidade

A Emater/RS-Ascar realizou a entrega da segunda etapa da Campanha de Distribuição de Alevinos no município
Por:
382 acessos

A Emater/RS-Ascar realizou, em Nova Petrópolis, na última sexta-feira (16/12), a entrega da segunda etapa da Campanha de Distribuição de Alevinos no município. Foram entregues 13.860 alevinos, para 57 criadores. O objetivo da ação é propiciar a encomenda de alevinos de boa qualidade, uma vez que esses peixes, em sua grande maioria, são criados basicamente para o consumo familiar.

No município, os piscicultores preferem criar peixes das espécies de carpas (capim, húngara, cabeça grande e prateada), jundiás, tilápias e lambaris, por se adaptarem melhor ao clima da Serra. São utilizados açudes de pequeno porte, em que não são aplicadas grandes tecnologias de criação. Por ocasião da despesca, que normalmente ocorre no período da Páscoa, os produtores realizam a venda do excedente nas propriedades. Em algumas delas, com viés turístico, há a possibilidade de praticar a pesca no estilo pesque-pague.

Na primeira etapa da campanha, cuja entrega ocorreu no dia 15 de abril deste ano, foram entregues 27.920 alevinos, para 96 produtores. 

O início do período de encomendas para a primeira etapa da campanha 2017 está previsto para março, com entrega dos alevinos após a Páscoa. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink