Produtores de ovos absorvem a primeira queda de preços em abril
CI
Imagem: Pixabay
PECUÁRIA

Produtores de ovos absorvem a primeira queda de preços em abril

O mercado dá mostras claras de que o ambiente apresenta desequilíbrio entre oferta e demanda
Por:

Passado o período áureo para o consumo de ovos e adentrando o período de perda gradativa no poder aquisitivo da população, o mercado dá mostras claras de que o ambiente apresenta desequilíbrio entre oferta e demanda. Com isso, os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos apresentaram fragilidade que permitiram aos compradores pressionarem e conquistarem melhores condições de comercialização.

No mercado de ovos brancos, o resultado da baixa – 1ª da semana e do mês, 9ª do ano – não teve grandes consequências, visto ainda significar valor 6,4% superior ao recebido na abertura do mês.

O histórico do último biênio aponta que o restante de abril não favorece os negócios com ovos. Assim, as condições presentes no mercado sugerem que a simples manutenção das cotações já será bom negócio aos produtores de ovos. Por outro lado, os produtores de ovos seguem intencionados em recuperar parte dos prejuízos acumulados. Porém, se houver excedentes volumosos, será difícil sustentar as cotações.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.