Produtores de ovos conseguiram reajustar preços pelo terceiro dia consecutivo

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Imagem: Eliza Maliszewski
PECUÁRIA

Produtores de ovos conseguiram reajustar preços pelo terceiro dia consecutivo

Produtores de ovos prosseguiram disputando e conseguindo melhores condições de comercialização
Por:

Disponibilizando volume de ovos mais ajustado para a demanda, os produtores de ovos prosseguiram disputando e conseguindo melhores condições de comercialização no último dia de negócios do primeiro decêndio.

O novo aumento – 3º da semana, 4º do mês, 20º do ano – elevou o preço médio diário para valor que atinge índice positivo de 37,2% na comparação com o recebido no mesmo período do ano passado.

De toda forma, importante salientar que - segundo os produtores de ovos - o valor recebido ainda se encontra aquém do aumento no custo de produção. E mesmo que venha apresentando elevado índice positivo anual, ainda se encontra 5,6% abaixo do maior valor recebido no decorrer deste ano.

O último dia de negócios daquela que aparenta ser a melhor semana do mês para a comercialização de ovos tende a apresentar um comprador mais preocupado com o repasse dos últimos reajustes. Por outro lado, é esperado que os avicultores prossigam disputando novos reajustes na base de produção.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink