CI

Produtores de PE terão R$ 6 milhões para aquisição de fertilizantes

A iniciativa faz parte do programa Terra Pronta


O governo de Pernambuco anunciou a liberação de R$ 6 milhões para pequenos produtores de cana-de-açúcar no Estado, que serão utilizados na aquisição de fertilizantes para a lavoura canavieira. A iniciativa faz parte do programa Terra Pronta, uma iniciativa de âmbito estadual lançada há três anos com o objetivo de fornecer, entre outros produtos, insumos aos agricultores. A decisão atende a uma demanda da Comissão Nacional de Cana-de-açúcar da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e beneficiará mais de 13 mil fornecedores com moagem de até três mil toneladas por produtor.


“Muitos produtores estavam descapitalizados e com dificuldades de comprar insumos para suas lavouras. Alguns chegavam a comprar apenas de 20% a 30% do volume de fertilizantes necessário para o plantio. O resultado era uma péssima produtividade, de 30 a 35 toneladas por hectare, que poderá aumentar com a medida do governo e gerar mais renda para o produtor de cana”, afirma o presidente da Comissão, Gerson Carneiro Leão. Segundo ele, 80% dos fornecedores pernambucanos de cana são de pequeno porte e têm enfrentado dificuldades de adquirir insumos. A empresa que fornecerá os fertilizantes será selecionada por licitação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.