Produtores de SC admitem plantio de transgênicos

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Agronegócio

Produtores de SC admitem plantio de transgênicos

Por: -Admin

Produtores de soja de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, admitiram ontem (12-03) que plantam sementes transgênicas há cinco anos e já teriam inclusive encontrado variedades adaptadas à região, que oferecem ganhos de produtividade. O caso foi levado ao conhecimento da Federação da Agricultura do Estado (Faesc), que não nega a produção ilegal de soja modificada geneticamente, mas garante que o volume é bem menor que o registrado no ano passado, quando 40% da produção de 530 mil toneladas foi colocada sob suspeita.

Os produtores, que não foram identificados, informaram que não estão encontrando dificuldades para a comercialização dos produtos. Eles esperam uma liberação da produção dos transgênicos. Sabem que estão enganando os consumidores, mas não estariam dispostos a voltar atrás na decisão de cultivar as lavouras modificadas. O custo da produção com os transgênicos, segundo eles, é 5% menor que o da soja comercial orgânica.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink