Produtores de Sorrisso (MT) comemoram as condições de safra

Agronegócio

Produtores de Sorrisso (MT) comemoram as condições de safra

Por:
15 acessos

As condições das lavouras não são motivo de preocupação para os produtores de Sorriso, munícipio localizado na região norte do Mato Grosso. Segundo dados obtidos junto a Sementes Maggi, empresa que atua no local, 80% das lavouras estão em excelentes condições, 18% em situação boa, 1% em condição regular e apenas 1% em situação ruim.

"O clima tem favorecido, apesar do excesso de chuvas dos últimos dias", ressalva fonte da empresa. O maior problema agora é que o tempo permanece fechado, dificultando a secagem do solo e os trabalhos de colheita, que estão apenas em fase inicial. A fonte acredita que menos de 1% dos 530 mil hectares sob cuidados da empresa na região foi colhido.

"Cerca de 3.000 hectares", estima. Em relação às fases de desenvolvimento, 17% das lavouras encontram-se em maturação, 33% em granação e 50% em floração. As doenças também não trazem dor-de-cabeça. "Está tudo controlado. Para a ferrugem, os produtores fizeram duas aplicações", constata. O grosso da colheita inicia no final de janeiro e até o dia 10 de fevereiro todas as lavouras da região já estarão sendo colhidas.

A expectativa de produtividade na região, apesar das doenças, é bastante positiva. Se tudo continuar correndo dentro do normal, o rendimento deverá ficar entre 55 e 56 sacas de 60 quilos (3.300 a 3.360 quilos) por hectare, conforme dados de outra empresa que atua na região, a Planejamento Agrícola e Topografia Boa Safra.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink