Agronegócio

Produtores demonstrarão plantio direto de tomate no RS

Encontro de produtores abordará sobre técnica que permite a diminuição dos custos de produção
Por: -Redação
1 acessos

Dois encontros de produtores serão realizados na próxima semana abordando o plantio direto de tomate. Essa técnica permite o uso racional da água por meio da irrigação por gotejamento e fertirrigação, diminuindo custos de produção. Na próxima terça-feira (05-12), o encontro será realizado, a partir das 14h, em Dom Feliciano, na propriedade de Ivo Dostadny. Já na quarta-feira (06-12), a programação acontece em Itati, na propriedade de Gilberto Ritter. Participam dos eventos o pesquisador da Epagri de Santa Catarina, Jamil Fayad e a gerente da Emater/RS-Ascar de Porto Alegre, Ana Annoni.

A Emater/RS-Ascar, em parceria com o pesquisador da Epagri, tem desenvolvido um trabalho junto aos produtores rurais gaúchos para a adoção de práticas de plantio direto de hortaliças aliadas a preservação do solo, ao controle do uso da água e ao fornecimento de uma nutrição equilibrada no tomate, bem como a redução de agrotóxicos.

Segundo a assistente técnica da Emater/RS-Ascar de Porto Alegre, Cristina Gadea, o objetivo da implantação deste sistema é diminuir os custos de produção e proporcionar o uso racional da água na agricultura. "Agora nos encontros os agricultores e técnicos de regiões diferentes do Estado, como a Centro-Sul e o Litoral Norte, poderão, por meio da visitação a estas propriedades, trocar informações, avaliar os resultados e ainda pensar em adotar esta alternativa em suas propriedades", avalia a engenheira agrônoma. As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink