Produtores do DF devem imunizar 102 mil animais contra aftosa

Agronegócio

Produtores do DF devem imunizar 102 mil animais contra aftosa

Até o dia 30, mais de 102 mil bovinos e búfalos deverão receber a dose nas 2,6 mil propriedades da capital do Brasil
Por: -Kelly Beltrão
835 acessos

Para manter o status sanitário de livre da febre aftosa com vacinação reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), o Distrito Federal realiza, em novembro, a segunda etapa da campanha de imunização contra a doença. Até o dia 30, mais de 102 mil bovinos e búfalos deverão receber a dose nas 2,6 mil propriedades da capital do Brasil.

“Vamos fazer a divulgação em rádios e palestras educativas nas escolas rurais do Gama, Planaltina e Brazlândia”, informa Luiz Cláudio Coelho, chefe substituto do Serviço de Inspeção, Sanidade e Fiscalização Animal (Sifisa), da Superintendência Federal de Agricultura no Distrito Federal.

Na primeira etapa, realizada em maio, o índice de cobertura vacinal alcançou 98,3%, mas passou para 99,7% após a conscientização dos pecuaristas sobre a importância da imunização. “Nessa segunda fase, a vacinação será intensificada nas propriedades que não participaram da última campanha, além de assentamentos rurais, abatedouros e laticínios”, explica Coelho.

Após a compra da vacina, o produtor tem prazo de 15 dias para entregar a declaração em uma das cinco Unidades Veterinárias Locais (UVLs) ou no Parque de Exposições da Granja do Torto.

O lançamento oficial da campanha será no dia 4 de novembro, às 10h, no Núcleo Rural Sobradinho/DF 440, chácara 32.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink