Produtores do MT usam calcário no preparo do plantio de algodão
CI
Agronegócio

Produtores do MT usam calcário no preparo do plantio de algodão

Custo do corretivo aumentou 17%
Por:
O principal corretivo de solo, calcário, é um dos principais itens da preparação para o plantio de algodão. A quantidade a ser aplicada por hectare costuma ser definida por análises químicas específicas, porém a aplicação está em torno de 1 a 3 t/ha de calcário. Nas três regiões principais produtoras de algodão o custo do calcário por hectare elevou-se no último mês de outubro em comparação a 12 meses atrás. Enquanto em outubro de 2010 o custo ficou em R$ 58/ha, este ano elevou-se para R$ 68/ha, aumento de 17%.


Para Sorriso, representante do médio-norte, houve variação positiva no custo, porém inferior ao oeste, com 7%. Para Campo Verde, no sudeste, o ajuste foi de 5%. Como no custo do corretivo de solo já está incluso o frete, pode-se atribuir o aumento do custo em outubro de 2011 ao acréscimo do preço do combustível e à própria extração do calcário.


As informações são do Boletim Semanal do Imea

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.