CI

Produtores intensificam colheita de algodão

Oferta da pluma no mercado nacional seguiu baixa


Foto: Pixabay

Em julho, muitos produtores iniciaram e/ou intensificaram a colheita do algodão da safra 2019/20. A oferta de pluma no mercado spot nacional, no entanto, seguiu baixa, tendo em vista que o ritmo de beneficiamento esteve lento no período e que cotonicultores priorizaram o cumprimento de contratos aos mercados domésticos e externo.

Conforme divulgado no boletim informativo do Cepea, no caso da pluma com qualidade superior, a disponibilidade foi ainda menor.

Do lado da demanda, parte das indústrias trabalhou com a matéria-prima contratada e/ou estocada, mas algumas empresas, especialmente do Nordeste, estiveram ativas na busca por novos lotes. Entre 30 de junho e 31 de julho, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, subiu 5,31%, encerrando o mês a R$ 2,8550. A média de julho foi de R$ 2,7589/lp, 1,73% superior à de junho/20 e 5,12% acima da de julho/19, em termos nominais.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.