CI

Produtores participam de dia de campo sobre recuperação de pastagem

A Embrapa Pecuária Sudeste realiza dia de campo sobre recuperação de pastagens degradadas utilizando a leguminosa guandu BRS Mandarim


Nesta sexta-feira (11), a Embrapa Pecuária Sudeste realiza dia de campo sobre recuperação de pastagens degradadas utilizando a leguminosa guandu BRS Mandarim. Quarenta participantes recebem treinamento para o uso correto da tecnologia.

Entre os assuntos estão caracterização de pastagem degradada, adubação, metodologias de recuperação de pastagens e características, usos e vantagens da cultivar BRS Mandarim. Além da parte teórica, técnicos e produtores vão a campo ver de perto os resultados do consórcio entre guandu e braquiária.

Guandu BRS Mandarim

A forrageira guandu BRS Mandarim, desenvolvida pela Embrapa Pecuária Sudeste, tem apresentado bons resultados para recuperação de pastagens degradadas, garantindo boa produtividade do rebanho, preservação das pastagens e sustentabilidade no sistema de produção. O consórcio com braquiária ainda contribui para aumentar o ganho de peso vivo dos animais por hectare.

Segundo a pesquisadora Patrícia Anchão, em experimentos realizados na Fazenda Canchim, verificou-se aumento no desempenho individual dos animais e na lotação por hectare em comparação com áreas degradadas.

O guandu é uma opção viável para o produtor, porque é uma tecnologia de baixo custo de implantação e fácil manejo. Além disso, serve de alimento para os animais, principalmente na estação seca.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.