CI

Produtores recebem 33 mil mudas de café

A Prefeitura de Cacoal irá investir ainda mais nos produtores rurais, como a recuperação de estradas.


A prefeitura de Cacoal por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) entregou na última semana, 33 mil mudas de café clonal, conseguidas através do governo do Estado, aos cafeicultores do município.

Durante a solenidade, que contou com a presença do presidente da Câmara Setorial do Café, Ezequias Tuta Café, representando o secretário de Estado da Agricultura, foram assinados documentos formalizando a entrega das mudas de café a 20 produtores, e que deverão ser implantadas na próxima safra.

O vice-prefeito Elcirone Deiró, que representou a prefeita Glaucione, parabenizou os produtores que receberam as mudas e anunciou que a prefeitura de Cacoal irá investir ainda mais nos produtores rurais, como as estradas que serão arrumadas para garantir que esses trabalhadores consigam trazer seus produtos para a cidade, principalmente em épocas de chuva.

Recuperação de título

Na oportunidade, o secretário municipal de Agricultura Donizete Souza da Silva também aproveitou para falar sobre a importância de reconquistar o posto de Capital do Café,

“Com certeza nós iremos alavancar Cacoal para tomarmos novamente o título de Capital do Café. O governo do Estado está sendo parceiro nesta luta, nessa caminhada, e com certeza nós iremos resgatar de novo este título. A prefeita Glaucione, como vocês todos conhecem, está no coração dela a produção rural do nosso município e com certeza nós iremos fazer um trabalho de resgate ao nosso produtor, ao nosso título de Capital do Café”, completou Donizete.

Presença 

Também participaram do evento secretários da prefeitura, vereadores e demais autoridades. (AI)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.