CI

Produtores rurais de Nanuque são capacitados para montagem de jardins

O jardim é um cantinho que é apreciado não só pelo dono da casa, mais pelas visitas também

O jardim é um cantinho que é apreciado não só pelo dono da casa, mais pelas visitas também. A maior preocupação das pessoas quando o assunto é fazer o jardim, é seu custo benefício, que muitas vezes pode ser alto. Porém com algumas dicas especiais, fica bem mais barato montar um espaço bonito.

Essas e outras dicas foram repassadas a 12 produtores rurais de Nanuque, no Vale do Mucuri. Eles participaram do curso de Jardineiro, promovido pelo Senar Minas e realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Nanuque. O curso que aconteceu entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro teve instrução de Tiago Barreto Gomes Leal.

“O curso tem conteúdo teórico e prático. A gente ensina sobre ecologia, partes da planta e suas funções; grupos de plantas e seu uso para jardim; caracterização do solo, irrigação; seleção, distribuição e plantio de mudas. Além disso, falamos sobre o controle de pragas, doenças e uso do EPI [Equipamento de Proteção Individual], higiene e segurança no trabalho”, conta o instrutor.

Ainda segundo o instrutor, ter adubo de boa qualidade é imprescindível para que se tenha um belo jardim. “Ele vai fazer com que sua planta cresça e fique bonita. Não adianta economizar nessa parte”, destaca.

A mobilizadora Rosilane Reis ressalta que o curso pode ajudar aos participantes que se propuserem a fazer da Jardinagem um ofício. “Muitas vezes, quando não entendemos de um assunto, o melhor a fazer é procurar a ajuda de um profissional. Com o que aprenderam neste curso, esses produtores rurais poderão realizar uma orientação mais precisa e obter uma renda extra com este trabalho”, avalia a mobilizadora.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.