CI

Produtores rurais devem seguir novas regras para uso de águas dos rios em MS

Sete cidades do Estado receberão seminário para orientação dos Sindicatos Rurais e produtores


Sete cidades do Estado receberão seminário para orientação dos Sindicatos Rurais e produtores

Durante reunião realizada nesta terça-feira (1°) no Sindicato Rural de Campo Grande, o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) esclareceu representantes de municípios do Estado e colaboradores do Sistema Famasul sobre as regras de utilização das águas de rios, córregos, poços e nascentes pelos produtores rurais.

Segundo os técnicos que dirigiram a reunião existem pontos de captação passíveis de licenciamento, mas todos que fazem uso de águas, sejam superficiais ou subterrâneas, deverão se registrar por meio do Siriema (Sistema Imasul de Registros e Informações Estratégicas do Meio Ambiente. “A outorga é necessária, pois vai avaliar a disponibilidade hídrica do local. Porém, o sistema ainda precisa de ajustes entre os proprietários rurais e os órgãos envolvidos”, avaliou Ramão Jardim, assessor de meio ambiente do Sindicato Rural de Campo Grande.

Sete cidades do Estado receberão seminário para orientação dos Sindicatos Rurais e produtores, desenvolvido pelo Imasul e Famasul. Até o dia 07 de dezembro as equipes percorrem os municípios de Campo Grande, Três Lagoas, Ivinhema, Dourados, Ponta Porã, Corumbá e Jardim.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.