CI

Produtores se preparam para o 7º Concurso de Vinhos Coloniais de Ronda Alta

Ronda Alta promove o tradicional Concurso de Vinhos Coloniais



Na próxima sexta-feira (18/07), o município de Ronda Alta promove o tradicional Concurso de Vinhos Coloniais. A sétima edição do evento acontecerá paralelamente ao 4º Jantar do Vinho, na sede da Sociedade Aquática de Ronda Alta. A Emater/RS-Ascar, Prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais são os promotores da atividade que deverá receber, aproximadamente, 200 pessoas. 

No município, 15 produtores são assistidos pela Emater/RS-Ascar e produzem em uma área de 11 hectares. São cultivadas as variedades de uva bordô, francesa preta, niágara branca e casca dura. Toda a produção é transformada em vinho pelos produtores e comercializada diretamente ao consumidor. 

Segundo os organizadores, o objetivo do concurso é valorizar o trabalho dos produtores, incentivar o aumento da produção e o investimento na qualidade dos vinhos, além de divulgar os produtos, facilitando a comercialização. 

Na categoria de vinho branco concorrem 11 produtores, já na categoria de vinho tinto são dez os concorrentes. O concurso inicia às 18h com a avaliação dos vinhos coloniais pela banca composta por enólogo, tecnólogo e técnicos conhecedores de vinho. Após a avaliação, o público poderá degustar os vinhos e participar da entrega da premiação aos ganhadores. 

O jantar será servido às 20h30, com um cardápio de pratos típicos italianos (leitão assado, carne suína defumada, codeguim, polenta, queijo, tortéi, mandioca/bacon, radite coti, moranga caramelada e saladas diversas). Os ingressos são limitados e têm custo de R$ 18,00. Reservas de ingressos podem ser feitas no escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Ronda Alta. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.