CI

Produtores terão cooperativa de crédito em Várzea Grande (MT)

Maria Aparecida declarou ao prefeito o grande interesse que o sindicato tem em fixar a cooperativa em Várzea Grande


O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Várzea Grande levou ao prefeito Murilo Domingos um projeto de implantação de uma cooperativa de crédito para beneficiar os moradores de assentamentos ajudando na diminuição do empobrecimento daqueles que vivem da agricultura familiar.

A presidente do sindicato, Maria Aparecida dos Reis, junto a um técnico, apresentram as viabilidades técnicas do projeto que, segundo ele, é sucesso nos quatro municipios já implantadas.

“Em Cáceres, Porto Esperidião, São José dos Quatro Marcos e Pontes e Lacerda, a cooperativa foi implantada em um prazo de doze meses e todos os participantes estão muito felizes com o resultado”, explicou o agrônomo.

Maria Aparecida declarou ao prefeito o grande interesse que o sindicato tem em fixar a cooperativa em Várzea Grande, sendo base para toda a Baixada Cuiabana.

“Na experiência que está sendo desenvolvida em Chapada dos Guimarães, o município serviu de base para Campo Verde, Nova Brasilândia e Planalto e os resultados são altamente positivos”.

A cooperativa vai fucionar com o apoiada por verbas da Federação, do Estado e do Município, cabendo a esse último a responsabilidade de viabilizar a implantação do projeto e dispor de dois funcionários para a cooperativa. O setor privado também será uma alternativa para estabelecer parcerias.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.