Produtores terão cooperativa de crédito em Várzea Grande (MT)

Agronegócio

Produtores terão cooperativa de crédito em Várzea Grande (MT)

Maria Aparecida declarou ao prefeito o grande interesse que o sindicato tem em fixar a cooperativa em Várzea Grande
Por:
1 acessos

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Várzea Grande levou ao prefeito Murilo Domingos um projeto de implantação de uma cooperativa de crédito para beneficiar os moradores de assentamentos ajudando na diminuição do empobrecimento daqueles que vivem da agricultura familiar.

A presidente do sindicato, Maria Aparecida dos Reis, junto a um técnico, apresentram as viabilidades técnicas do projeto que, segundo ele, é sucesso nos quatro municipios já implantadas.

“Em Cáceres, Porto Esperidião, São José dos Quatro Marcos e Pontes e Lacerda, a cooperativa foi implantada em um prazo de doze meses e todos os participantes estão muito felizes com o resultado”, explicou o agrônomo.

Maria Aparecida declarou ao prefeito o grande interesse que o sindicato tem em fixar a cooperativa em Várzea Grande, sendo base para toda a Baixada Cuiabana.

“Na experiência que está sendo desenvolvida em Chapada dos Guimarães, o município serviu de base para Campo Verde, Nova Brasilândia e Planalto e os resultados são altamente positivos”.

A cooperativa vai fucionar com o apoiada por verbas da Federação, do Estado e do Município, cabendo a esse último a responsabilidade de viabilizar a implantação do projeto e dispor de dois funcionários para a cooperativa. O setor privado também será uma alternativa para estabelecer parcerias.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink