Agronegócio

Produtos avícolas made in Brazil são destaques durante a ANUGA 2013

A UBABEF comemorou o sucesso das ações promovidas pela entidade, em parceria com a Apex-Brasil
Por:
745 acessos
A União Brasileira de Avicultura (UBABEF) comemorou o sucesso das ações promovidas pela entidade, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), durante a ANUGA 2013, encerrada nesta quarta-feira (9), em Colônia (Alemanha).

 
Considerada uma das maiores feiras de alimentos do mundo, a ANUGA 2013 recebeu a maior participação promovida pelo setor avícola brasileiro em feiras internacionais.  
Em um estande de 400 m² - o maior já construído pela entidade em ações internacionais – a UBABEF recebeu mais de duas mil pessoas durante os cinco dias do evento.
 
Ao todo, 16 agroindústrias exportadoras avícolas brasileiras estiveram presentes no estande - a maior adesão já registrada em ações promovidas pelo Projeto Setorial Brazilian Chicken.  Outras empresas associadas ao projeto também participaram do evento, com estandes próprios.
 
Um dos destaques das ações da UBABEF foi a instalação da Galeteria Brazilian Chicken, uma área gastronômica instalada no estande da associação.  A Chef Eliana Relvas comandou o espaço, preparando pratos à base de frangos made in Brazil para clientes internacionais.

 
Durante a ANUGA 2013, a UBABEF também lançou o novo vídeo da campanha internacional da carne de frango brasileira, mantida pelo projeto Brazilian Chicken.  Com o slogan “Brazilian Chicken: bringing health and happiness to the world (Brazilian Chicken: levando saúde e alegria para o mundo)”, a campanha exalta a “brasilidade”, destacando a felicidade do povo como um dos valores agregados aos produtos avícolas.
 
A exportação de ovos também esteve em destaque nas ações da UBABEF, por meio da marca setorial Brazilian Egg. Foram distribuídos materiais de divulgação que valorizam as propriedades e os diferenciais do ovo produzido no Brasil
 
“ANUGA foi uma oportunidade única de fortalecimento institucional e comercial para o setor exportador de produtos avícolas do Brasil. Clientes de todo o mundo estiveram presentes em nosso espaço, em busca de novos negócios e informações sobre o nosso setor. Ações como essa, que mostram ao mundo os diferenciais da avicultura brasileira, são determinantes para que o Brasil mantenha-se na liderança mundial das exportações avícolas”, destaca o presidente da UBABEF, Francisco Turra.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink