CI

Produtos do meio rural serão comercializados em Torres

Evento acontece na Praça XV de Novembro (Avenida Itapeva, no centro da cidade), de quarta a sábado, das 12h às 24h e no domingo das 10 às 17h


Compotas, conservas, vinhos, panificados, ovos, mel, linguiça, salame, queijos e outros derivados de leite, cachaça, geleias, biscoitos, flores, erva-mate, artesanato e outros produtos serão comercializados por agricultores de todo o Estado na praia de Torres, de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, durante a Feira Estadual da Agricultura Familiar. O evento acontece na Praça XV de Novembro (Avenida Itapeva, no centro da cidade), de quarta a sábado, das 12h às 24h e no domingo das 10 às 17h. 

A feira é promovida pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Emater/RS-Ascar, Fetag/RS, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres, Prefeitura e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e da Pesca. Ao todo participarão 36 empreendimentos, sendo três do município de Torres: Mulheres em Ação, Orquisel e Afarve. 

A Emater/RS-Ascar é uma das organizadoras do evento em função do trabalho diário que desenvolve junto às famílias rurais do Estado, buscando ajudá-las para a legalização tributária, sanitária e ambiental das agroindústrias. As ações de Assistência Técnica e Extensão Rural Social passam ainda pela elaboração do projeto, acesso ao fomento, capacitação em boas práticas de produção e gerenciamento, apoio a organização geral do empreendimento, dentre tantas outras. ?A Emater está ao lado de grande parte das agroindústrias existentes hoje no Rio Grande do Sul. Em muitos casos tem atuado desde a construção da ideia do empreendimento, no processo de elaboração do projeto e apoio à legalização, acompanhando o seu dia-a-dia, a aplicação das boas práticas de fabricação e sua inserção no mercado?, frisa o engenheiro agrônomo da Instituição e responsável pela área de agroindústria na Região de Porto Alegre, Márcio Dalbem. 

O principal objetivo da Feira é aproximar o agricultor familiar do público urbano. Proporcionar que os produtos da agroindústria familiar possam chegar aos consumidores, produtos de reconhecida qualidade, produzidos artesanalmente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.