CI

Produtos para fenação são destaque no estande da Massey Ferguson

Marca expõe na 39ª edição da Expointer equipamentos indicados para a geração de fardos


Referência na fabricação de máquinas agrícolas, a Massey Ferguson apresenta durante a 39ª Expointer, realizada entre os dias 27 de agosto a 4 de setembro, em Esteio (RS), as últimas tecnologias desenvolvidas para melhorar a produtividade e a rentabilidade no campo.

Um dos principais destaques da Massey Ferguson para a feira é enfardadora MF 1745, que produz fardos cilíndricos – ideais para quem precisa de feno para alimentação animal. Vale destacar ainda que como este maquinário apresenta câmara de fardo variável, ele permite a produção de diferentes tamanhos de fardos (de 762 a 1.575 mm de diâmetro), facilitando o processo de transporte e armazenamento.

“A fenação para trato animal é uma excelente maneira do produtor rural manter a reserva de alimento para o rebanho, por meio do armazenamento de fardos. Desta maneira, as enfardadoras Massey Ferguson apresentam a melhor relação custo-benefício, pois apresentam alta capacidade de enfardamento aliado ao baixo custo operacional, pois oferecem ao produtor as condições ideais para viabilizar essa atividade e acrescentar rentabilidade ao negócio”, explica Marcelo Pupin, coordenador de marketing de produtos da AGCO.

Reconhecida mundialmente como um equipamento versátil, a enfardadora MF1745 é de fácil manutenção e operação, e pode ser utilizada tanto para o recolhimento de materiais para o trato animal, quanto para biomassa e outros tipos de capins. Além disso, tem compressão uniforme na formação dos fardos e conta com um sistema de molas e cilindros hidráulicos. Também disponibiliza um sistema de amarração automático ou manual, com acionamento elétrico através de um painel de controle. As enfardadoras MF 1745 foram desenvolvidas para atender as principais necessidades dos pecuaristas e produtores rurais brasileiros.

“Apresentamos aos produtores rurais o que existe de mais moderno no mercado de enfardadoras. Temos certeza que nossos produtos podem ajudá-los no trato com os animais. É extremamente importante intensificar e profissionalizar a pecuária, devido ao aumento no potencial genético do gado e a dificuldade de contratação de mão de obra especializada”, ressalta Pupin.

No estande da Massey Ferguson na Expointer deste ano, será possível conhecer ainda a enfardadora MF 1837, que foi configurada para oferecer alta produtividade e capacidade de campo, tendo menor carga sobre o embolo, reduzindo assim, a potência utilizada e, consequentemente, maior economia de combustível. O modelo possibilita fardos homogêneos e compactos, que facilita a acomodação para transporte, além de possuir fácil operação e manutenção de baixo custo, características da Massey Ferguson.

Os diversos modelos de ancinhos com os quais a marca trabalha também estarão em exposição na feira. A linha da Massey Ferguson é composta por quatro modelos. Um deles é o ancinho MFRK 3875, destinado a várias condições de trabalho. Este, em especial, possui dois rotores, que proporcionam melhor rendimento na área de trabalho, com alta capacidade de recolhimento e formação das leiras. Os equipamentos MF estão preparados para trabalhar tanto com material utilizado no trato animal quanto aos destinados à biomassa. Ambas atividades exigem alto desempenho dos equipamentos, mas os produtos foram projetados para oferecer robustez, resistência operacional e versatilidade, ideais para trabalhos com materiais secos, pesados ou úmidos, além de oferecer facilidade de operação e eficiência nas atividades.

Além destes produtos, a Massey Ferguson também levará à Expointer, a segadora a MF DM 1309 de sete discos de corte, que prepara o material que será compactado para formar os fardos. Este equipamento tem alta tecnologia e capacidade de corte, oferecendo uniformidade de material e baixo consumo de potência. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.