CI

Programa busca “carne limpa” à base de vegetais

Potencial para esse tipo de pesquisa é muito grande, apesar de universidades não investirem


O Good Food Institute, dos Estados Unidos, lançou um programa de doações de nada menos que US$ 3 milhões buscando identificar e promover pesquisas competitivas de universidades e outros institutos que busquem a produção de “carne limpa” feita à base de vegetais. De acordo com a coordenadora da fundação científica, Dra. Erin Clayton, o potencial para esse tipo de pesquisa é muito grande, apesar de as universidades não investirem muito nessa questão.

“Embora a maioria dessas universidades ainda não esteja trabalhando nessas áreas, seu potencial para se tornar líder em pesquisa de carne limpa e baseada em plantas é impressionante. Ficaríamos felizes de trabalhar com eles para realizar o seu potencial e fazer ciência de ponta que acabará por melhorar a saúde global, segurança alimentar e gestão ambiental”, comenta.

O Good Food estimou que menos de 0,3% das universidades do mundo estão atualmente engajadas em pesquisas desse tipo. Para dar início ao processo, o instituto identificou as universidades com maior potencial para avançar no ramo. Segundo o Dr. David Welch, diretor de ciência e tecnologia do instituto, já houve outros exemplos de universidades que aderiram a esse tipo de financiamento e conseguiram resultados significativos. 

“Há tantas questões científicas interessantes para responder. Quais são as melhores células e métodos de cultura de células para a produção de carne limpa? Quais culturas produzem as melhores carnes a base de vegetal e são mais adequadas para o crescimento em cada região do mundo? É o sonho de qualquer mente curiosa”, comenta. 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.