Programa Chimarrão com Inovação tem primeiro encontro online

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia nossos Termos de Uso e Termos de Privacidade. Ao clicar em Aceitar & Fechar, você consente com a utilização de cookies.


CI
Imagem: Marcel Oliveira
EVENTO

Programa Chimarrão com Inovação tem primeiro encontro online

Evento é gratuito e visa divulgar as pesquisas do DDPA/SEAPDR
Por:

O Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (DDPA/SEAPDR) está iniciando nesta sexta-feira (09) o Programa Chimarrão com Inovação, um ciclo de encontros virtuais com o objetivo de divulgar os resultados das pesquisas do Departamento nos diferentes setores do agronegócio gaúcho

A primeira edição será sobre o tema “Clima: monitoramento e aplicações na agropecuária”, apresentado pelo pesquisador e meteorologista da SEAPDR Flávio Varone. O pesquisador vai abordar o Sistema de Monitoramento e Alertas Agroclimáticos (Simagro-RS), um sistema de tempo e clima regional, que tem por objetivo fazer o monitoramento agroclimático e propor a elaboração de produtos e informações para viabilizar o planejamento das lavouras, além de atuar como suporte para medidas de curto, médio e longo prazo no setor agropecuário do Rio Grande do Sul.

O evento é online, gratuito e ocorrerá a partir das 10 horas. As inscrições podem ser feitas em: https://www.youtube.com/channel/UCyklF8-z3LotlsNQf_FVy1A

Próximo Chimarrão com Inovação

O próximo encontro será no dia 23/04 com o tema “Monitoramento da ferrugem da soja asiática do Rio Grande do Sul". Os participantes são: a doutora em Fitopatologia Andréia Mara Rotta de Oliveira, do DDPA/SEAPDR, o engenheiro agrônomo Ricardo Augusto Felicetti, Chefe da Divisão de Defesa Sanitária Vegetal/DDA da SEAPDR, o doutor em Engenharia Agrícola Elder Dal Prá, Coordenador da Área de Culturas e de Defesa Sanitária Vegetal da Emater-RS/Ascar e o Mestre em Meteorologia Flávio Varone Gonçalves, do DDPA/SEAPDR.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink