CI

Programa começa a distribuir alimentos da agricultura familiar em Salto do Jacuí

100 mil reais do Programa de Aquisição de Alimentos


Agricultores familiares de Salto do Jacuí, no Noroeste gaúcho, irão receber 100 mil reais do Programa de Aquisição de Alimentos, do Ministério do Desenvolvimento Social, pela venda de nove mil quilos de alimentos em 2018. Ontem (23), no Ginásio Pacífico Pereira, no bairro Cruzeiro, começaram a ser entregues as primeiras cestas de alimentos. Até o fim do ano, 170 famílias, o equivalente a 550 pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, terão sido beneficiadas pelos alimentos produzidos por 44 agricultores familiares de Salto do Jacuí.

Os alimentos estão sendo distribuídos entre as famílias que recebem renda mensal de até R$ 85, cadastradas no Programa Bolsa Família. Dentre os fornecedores cadastrados pela Emater estão agricultores familiares, quilombolas e indígenas. O extensionista da Emater, Adeleir Pedrassani, afirma que o Programa tem dois objetivos principais, beneficiar os pequenos produtores e distribuir alimentos à comunidade.

Emater

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.