Programa da Dow AgroSciences capacita mais de 1.300 participantes na cultura de cana-de-açúcar

Agronegócio

Programa da Dow AgroSciences capacita mais de 1.300 participantes na cultura de cana-de-açúcar

Programa de Aplicação Responsável da Dow AgroSciences
Por:
981 acessos

Desenvolvidos em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP), os treinamentos do primeiro semestre foram distribuídos entre 9 estados e trazem como novidade o conteúdo específico para a cultura da cana-de-açúcar. 
  
 Entre abril e junho desse ano, 2.866 profissionais ligados às culturas de milho, soja e cana-de-açúcar foram capacitados pelo Programa de Aplicação Responsável. Em seu primeiro ano na cultura de Cana-de-açúcar, o Programa realizou 48 treinamentos, somando 1.305 participantes, ou cerca de 45% do total de profissionais treinados em todo o programa nesse período. As repercussões foram positivas, e usinas que ainda não foram contempladas no programa já sinalizaram seu interesse para o próximo ano.
 
A maior contribuição do PAR, segundo as usinas de cana-de-açúcar que participaram do programa, foi o engajamento dos aplicadores.
 
“O treinamento reforçou entre nossos aplicadores a importância da segurança. A capacitação serviu para fixar melhor seu conhecimento teórico que, somado a sua experiência prática, asseguram a qualidade no processo”, destacou o Supervisor de Produção Agrícola da Biosev, unidade Cresciumal, Gustavo Messiano.
 
A coordenadora de Boas Práticas Agrícolas da Dow AgroSciences, Ana Cristina Pinheiro, avalia o aumento no número de encontros realizados: “Em 2014, temos como meta tornar acessíveis as tecnologias e boas práticas agrícolas ao maior número possível de profissionais ligados à aplicação”.
 
Para Edson Pitta, Gerente de Marketing da Dow AgroSciences, os números expressivos,  devem-se principalmente aos benefícios que o programa apresenta: “Com o Programa de Aplicação Responsável buscamos promover a sustentabilidade no agronegócio, a redução de perdas e o aumento da eficiência dos produtos aplicados. A capacitação desses profissionais garante tanto a segurança na aplicação dos defensivos, quanto o bem-estar do aplicador e o cuidado com o meio-ambiente, que vai de encontro com as necessidades atuais das usinas de cana-de-açúcar”.
 
Desenvolvido pela Dow AgroSciences em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu para disseminar as boas práticas agrícolas, o Programa de Aplicação Responsável (PAR) apresentou no 1° semestre de 2014 um crescimento de quase 100% em relação às capacitações realizadas durante todo o ano de 2013.
 
O calendário do Programa de Aplicação Responsável será retomado em agosto, com os treinamentos focados nas culturas de soja e milho que percorrerão municípios das regiões norte, nordeste e centro-oeste.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink