CI

Programa de abastecimento de milho para ração animal

Ação tem como objetivo levar conhecimento e informações aos agricultores


Pequenos criadores de animais de Porto Velho e municípios próximos estiveram reunidos com técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), neste domingo (8), para conhecer o funcionamento do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), que disponibiliza milho dos estoques públicos a preços compatíveis com os do mercado atacadista, para uso na ração dos plantéis.

A palestra ocorreu na sede da Associação de Ação Popular Integrada Hortifrutigranjeiro da União e integrou 40 produtores rurais entre suinocultores, avicultores, bovinocultores, caprinocultores, ovinocultores e cotonicultores da região. A ação tem como objetivo levar conhecimento e informações aos agricultores como forma de garantir o alcance das políticas de abastecimento e o desenvolvimento do setor rural.

Durante o encontro, os pequenos criadores puderam não só conhecer o programa, mas também os procedimentos para a compra, como realizar o cadastramento, os limites e forma de pagamento, entre outros dados da operacionalização. O Programa de Vendas em Balcão permite que esses produtores tenham acesso aos estoques de milho do governo em igualdade de condições com os médios e grandes criadores, por meio de vendas diretas a preços atualizados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7