Programa de Agricultura Social terá reforço de parceria Itesp - Faesp
CI
Agronegócio

Programa de Agricultura Social terá reforço de parceria Itesp - Faesp

Entidades trabalharão juntas na divulgação do PPAIS
Por:
Entidades trabalharão juntas na divulgação do PPAIS

O Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social (PPAIS) ganhou um reforço nessa quinta, 28: o governador Geraldo Alckmin autorizou que a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio do Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo), faça uma parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp). As entidades trabalharão juntas na divulgação do PPAIS.


"O problema da agricultura familiar é renda, que é pouca. E o efeito mais forte na renda dessas famílias será comprarmos o produto delas", disse Alckmin, referindo-se ao fato de que, com o PPAIS, cerca de 30% das verbas estaduais destinadas à compra de alimentos deverão ser utilizadas para adquirir produtos oriundos da agricultura familiar, in natura e manufaturados.


A parceria valerá também na realização de estudos para oferecer orientação, apoio jurídico e conscientização de proprietários, ocupantes e possuidores da regularização de posse das terras devolutas da 10ª Região Administrativa do Estado de São Paulo.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink