Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) atrai mais pecuaristas
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,650 (0,00%)
| Dólar (compra) R$ 5,55 (0,74%)

Imagem: Divulgação

BOVINOS

Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) atrai mais pecuaristas

A proposta do é oferta, precocidade, acabamento de gordura, carcaça, peso e ph da carne
Por:
280 acessos

A edição 2020 do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC), iniciativa da Phibro Saúde Animal em parceria com Minerva Foods e Biogénesis Bagó, atraiu, entre março e junho, 646 pecuaristas e mais de 134 mil cabeças foram abatidas. Esse resultado supera a meta esperada de pecuaristas, que já cresceu 34% em relação à primeira edição do programa, em 2019. O volume de bovinos abatidos dobrou em relação ao ano passado.

O PEC 2020 está disponível para pecuaristas parceiros da Minerva Foods que abatem nas unidades de Araguaína (TO), Palmeiras de Goiás (GO), José Bonifácio (SP) e Mirassol D´Oeste (MT). A inscrições estão abertas até agosto neste link.

“Os resultados parciais do PEC 2020 confirmam que os pecuaristas estão entendendo nossa proposta de contribuição para o sucesso do seu negócio. O objetivo não é apenas premiar os melhores, mas contribuir para que todos os participantes do programa atinjam um novo patamar de eficiência em suas fazendas, com ganho de peso, precocidade de acabamento e qualidade de carcaça. Para isso, investimos em boas práticas e motivamos a integração de todos os elos da cadeia produtiva – criadores, indústria da carne, indústria de insumos e pesquisa”, ressalta Maurício Graziani, presidente da Phibro Saúde Animal no Brasil.

Graziani destaca as vantagens para os pecuaristas se inscreverem no PEC, especialmente em momentos como o atual, de boas cotações da arroba do boi gordo. “A análise de indicadores econômicos contribui para a correta tomada de decisão em vários aspectos, inclusive em termos da melhor suplementação dos animais, tendo como objetivo a terminação de animais mais precoces, pesados e com ótima conformação de carcaça. Isso significa maior valorização e, consequentemente, melhor remuneração pela arroba”, acrescenta o presidente da Phibro.

A proposta do Programa de Eficiência de Carcaça é produzir hoje o animal do futuro em termos de constância de oferta, precocidade, excelente acabamento de gordura, carcaça uniforme, bom peso ao abate, padronização e ph da carne.

“Os números da pecuária brasileira são expressivos, porém há ainda muito espaço para crescer em termos de produtividade, eficiência e boas práticas em todas as fases (cria, recria e terminação), incluindo conforto e bem-estar animal. O PEC se propõe a contribuir para o resultado econômico dos pecuaristas participantes e, como consequência, intensificar a produção de carne bovina de qualidade”, destaca Fabio Savoldi, diretor de marketing da Phibro Saúde Animal.

Fabiano Tito Rosa, diretor de Compra de Gado da Minerva Foods, comenta que “a previsão para essa segunda edição do PEC era superar os números da edição anterior. Com a chegada da COVID-19 no país, reajustamos as expectativas principalmente pela redução no volume de abate por conta das adaptações nas operações das fábricas. Mas para nossa surpresa, já ultrapassamos o número de pecuaristas previstos e estamos bem satisfeitos com o volume de animais abatidos, que também já ultrapassou o volume de 2019”.

“A Biogénesis Bagó Saúde Animal é parceira do PEC por acreditar que a sanidade e o bem-estar animal são pilares importantes na busca por um produto final bem acabado e padronizado. Todos os nossos profissionais veterinários e zootecnistas estarão a campo auxiliando os pecuaristas a produzirem cada vez mais e melhor para termos um Brasil pecuário cada vez maior e melhor”, ressalta Marcelo Bulman, diretor presidente da Biogénesis Bagó Brasil.

Passo a passo do PEC – O primeiro passo do PEC é atrair os pecuaristas interessados em produzir os bovinos do futuro. Os criadores interessados em melhorar o seu desempenho segundo os parâmetros qualitativos do programa devem-se inscrever no site www.minervafoods.com/pec.

O passo seguinte é a avaliação do atual estágio da propriedade e, depois, a multiplicação de conhecimentos técnicos para melhoria dos indicadores de produção, com orientação dos pecuaristas para tomada de decisões.

O PEC também prevê o reconhecimento e a valorização dos pecuaristas que lideram o processo de produção de carcaças padronizadas e de alta qualidade.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink