Programa de estágio da Aprosoja seleciona 12; veja lista

Agronegócio

Programa de estágio da Aprosoja seleciona 12; veja lista

A Aprosoja selecionou 12 estudantes de agronomia para participarem do Profissionais do Futuro de 2016.
Por:
1878 acessos

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) selecionou 12 estudantes de agronomia para participarem do Profissionais do Futuro de 2016. O programa de estágio começará no dia 1º de setembro e será finalizado no dia 30 de janeiro de 2017.

São eles: Elda Cristina Biezus, Elivelton Maciel Biesdorf, Jeferson Morais de Almeida, Julio Cezar Soletti, Matheus Henrique Viola, Pedro Henrique Cangussu Macena, Raí Martins de Jesus, Renato Silva Borges, Tamara Raiane Silvério de Souza, Tassia Maira Greco, Victor Rossi Ribeiro de Paula e Vinicius Rossi Ribeiro de Paula.

Os municípios de origem dos universitários são Cuiabá, Rondonópolis, Campo Novo do Parecis e Confresa. Além disso, neste ano dois estudantes de Goiás, das cidades de Morrinhos e Jataí, foram selecionados.

“Tivemos candidatos ótimos este ano, com perfil de agrônomo de campo para atuar como gerente de fazenda. O perfil dos selecionados também alinhou com boa comunicação e o conhecimento técnico, bem como a experiência de campo dos candidatos”, explica a analista de projetos da Aprosoja, Cristiani Bernini.

Cristiani também lembra que o perfil do programa Profissionais do Futuro é um diferencial para os escolhidos. “Nosso programa de estágio é diferencial de outras empresas, pois a maioria dos futuros engenheiros agrônomos permanecem nas fazendas como empresários e apreendem na prática o dia a dia da agricultura. Nossa procura é sempre por perfis que possam permanecer no campo, em vista do déficit destes profissionais capacitados atualmente no mercado”, afirma.

Vale lembrar que a procura neste ano aumentou 13% em relação ao programa no ano passado. No total, foram 338 estudantes de Agronomia, sendo a maioria de São Paulo. Mato Grosso ficou em segundo lugar, com 155 candidatos. Também houveram inscrições de Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O programa de estágio da Aprosoja é uma parceria com a FMC e seu objetivo principal é captar talentos. Na última edição, dos nove estagiários, três saíram contratados pelas propriedades em que ficaram. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink