CI

Programa de gestão atrai 1,4 mil fazendas em Mato Grosso

A expectativa é que neste ano mais 1.200 fazendas deverão aderir ao programa


Produtores rurais matogrossenses procuram cada vez mais transformar suas fazendas em verdadeiras empresas agrícolas. Exemplo disso é que mais de 1.400 propriedades rurais de Mato Grosso já têm implementados programas de gestão econômica, social e ambiental através do programa Soja Plus.

A expectativa é que neste ano mais 1.200 fazendas deverão aderir ao programa. Conforme explica o coordenador do Soja Plus, Bernardo Pires, com o programa, os produtores têm a oportunidade de conhecer e implementar em suas propriedades gestões sobre qualidade de vida no trabalho, melhores práticas de produção, viabilidade econômica, qualidade do produto, responsabilidade ambiental e social à fim de obter certificação internacional e, consequentemente, alcançar maior valorização em seus produtos no mercado externo. “É interessante pontuar que os produtores estão cada vez mais na busca por essa qualificação, atentando-se a questões ambientais e trabalhistas, que futuramente valorizarão seu produto no mercado externo. O Soja Plus visa o desenvolvimento sustentável da soja brasileira. Nossa expectativa é que nos próximos 5 anos, 70% das propriedades rurais de Mato Grosso tenham reconhecimento internacional na questão socioambiental”.

Expansão - Duas novidades, neste ano, chamam a atenção de quem acompanha a evolução do Soja Plus desde a sua criação, em 2011: a implantação de 21 propriedades modelos em Mato Grosso, que serão utilizadas como pontos de disseminação de experiências aos produtores, e a expansão do programa para Bahia, Minas Gerais e Paraná. No dia 9 de fevereiro, será assinado um acordo de parceria entre o Soja Plus, a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/BA) e o Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: Ascom Aprosoja com Folha do Estado

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.