CI

Programa Embrapa Geneplus reúne produtores e técnicos em MS

Encontro de produtores acontece de 7 a 9 de abril, em Campo Grande/MS


Entre os dias 7 e 9 de abril a Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande/MS, sedia mais um encontro de produtores e técnicos do Programa Embrapa Geneplus. O Programa de Melhoramento de Gado de Corte integra o Projeto de Pesquisa Genética de populações como suporte para a identificação de genótipos superiores para a melhoria da produtividade dos rebanhos.

No dia 7, os técnicos do Embrapa Geneplus se reunirão para discutir novas propostas de trabalho e atualização técnica. No dia 8, acontecerá o encontro dos produtores assessorados pela tecnologia com apresentação dos resultados de avaliação genética das propriedades, palestras sobre seleção assistida por marcadores e seleção genômica, discussões quanto à comercialização de animais em leilões e entrega de material com os resultados aos criadores.

Entre os destaque da sexta-feira, dia 8, está o médico e produtor Wilson Rondó Junior com a palestra intitulada “Sinal Verde para a Carne Vermelha”. Rondó iniciou sua carreira como cirurgião vascular, tendo trabalhado como residente na Clinique du Mail La Rochelle, na França. Ao longo dos anos dedicou-se, especialmente, à medicina preventiva molecular, especializando-se em terapias antioxidantes.

Membro e diplomado pelo American College of Advancement in Medicine, Rondó tem no currículo a autoria dos livros Compte Rendu Operatoaire, Prevenção: A Medicina do Século XXI, Fazendo as Pazes com seu Peso e O Atleta no Século XXI e vários artigos publicados em revistas médicas e especializadas.

No sábado, a Fazenda Modelo, receberá a visita dos participantes do encontro que reconhecerão os resultados da aplicação da Tecnologia Geneplus no rebanho Nelore PO na fazenda experimental da Embrapa Gado de Corte, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.