CI

Programa inédito de TV “Eu Produzo, Eu Preservo” é lançado na Expodireto

Programa abordará boas práticas ambientais dos produtores rurais do País


FMC e Canal Rural realizaram palestra com o especialista da Embrapa, Eduardo Assad, no dia 7, na casa RBS e no stand da FMC;  programa abordará boas práticas ambientais dos produtores rurais do País

Entre os dias 4 a 8 de março foi realizada, em Não-Me-Toque (RS), a 14ª edição da Expodireto Cotrijal. O constante avanço tecnológico é o tema principal dessa Feira Internacional. Durante o evento, será lançado o programa de TV “Eu Produzo, Eu Preservo", uma parceria entre a FMC e o Canal Rural com o intuito de mostrar histórias de quem consegue manter a produção rentável com iniciativas de preservação do meio ambiente.

Para o lançamento, foi ministrada uma palestra com o especialista da Embrapa e consultor do programa, Eduardo Assad, sobre as perspectivas e oportunidades para a agricultura no futuro sustentável. Foram realizadas duas apresentações para convidados no dia 7 de março: às 9h30, na Casa RBS, e às 16h, no stand da FMC. O objetivo do programa é ampliar a divulgação de boas práticas ambientais que são realizadas na agricultura.

A gerente de comunicação da FMC, Fernanda Teixeira, explica a importância do apoio ao projeto. “Além de o programa ser uma iniciativa inédita na televisão brasileira, visa mostrar o empreendedorismo do produtor rural e experiências sustentáveis com bons resultados ao meio ambiente. Dessa forma, o objetivo do programa vem ao encontro dos princípios da FMC, disseminar e atuar com a Sustentabilidade no Agronegócio. Precisamos valorizar o nosso setor e mostrar que os responsáveis por prover alimentos e energia também estão fazendo um belíssimo trabalho para a preservação do meio ambiente”, destaca Fernanda.

O primeiro programa “Eu Produzo, Eu Preservo” estreou no domingo (10). O programa será semanal e será veiculado aos domingos, às 20h, com reprise às quartas-feiras, às 9h30. Tem duração de 22 minutos e contará ainda com o site euproduzoeupreservo.com.br dedicado ao projeto com cases, fotos, vídeos, comentários e depoimentos dos produtores. O portal estará acessível desde o dia 7 de março.

Além do programa, a iniciativa terá espaço em outras atrações do Canal Rural. Às sextas-feiras, o apresentador do “Eu Produzo, Eu Preservo”, Sebastião Garcia, terá um quadro de cinco minutos no programa “Mercado & Cia”, exibido às 12h30, destacando a atração. No mesmo dia, Eduardo Assad participará do telejornal “Rural Notícias”, abordando formas de produção cada vez mais sustentável.

“É uma crença do Canal Rural apoiar a sustentabilidade no campo. Acreditamos que é possível produzir respeitando o tripé da sustentabilidade. O projeto vai criar uma agenda positiva do agronegócio brasileiro e mostrar esses heróis anônimos”, fala Julio Cargnino, gerente executivo de Conteúdo do Canal Rural.

Em 2013, a Expodireto Cotrijal recebeu 223.400 pessoas e o volume de negócios chegou aos R$ 2.521.148.000,00.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.