Programa Negócio Certo Rural ultrapassa meta em MS


Agronegócio

Programa Negócio Certo Rural ultrapassa meta em MS

Programa beneficiou mais de 1,3 mil produtores rurais
Por:
1218 acessos
O programa teve alcance de 50% do Estado e beneficiou mais de 1,3 mil produtores rurais
Mais de 1.300 produtores rurais atendidos e quase mil propriedades rurais beneficiadas. Estes foram os resultados obtidos em 2011 pelo Programa Negócio Certo Rural, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/MS, em parceria com o Sebrae e Funar. O programa teve alcance de 50% do estado de Mato Grosso do Sul, com realização em 39 municípios.

“Realizamos 61 turmas esse ano. Foram mais de 1.300 produtores rurais atendidos, em especial os agricultores familiares”, informou o superintendente do Senar/MS, Clodoaldo Martins. Os 12 instrutores envolvidos no Programa atenderam 990 propriedades rurais durante as consultorias locais. O foco foi a análise da viabilidade do Plano de Negócio, construído ao longo dos encontros presenciais.

No total, foram 2.800 horas de treinamento desenvolvendo exercícios e cálculos sobre o custo de produção, análise da viabilidade econômica da atividade produtiva e discussão sobre a comercialização, de acordo com a realidade de cada turma.

“Os resultados refletem o compromisso do Senar com a formação e informação do produtor rural, independente do tamanho de sua propriedade”, complementou Leila Maciel, consultora da Gestão de Educação Profissional do Senar/MS.

Negócio Certo Rural - O Programa Negócio Certo Rural visa capacitar pequenos produtores a dinamizarem, inovarem e revitalizarem suas propriedades, aumentando a competitividade e a renda, assim como busca auxiliar os jovens a repensar as atividades econômicas ligadas ao meio rural.

Sobre o Senar - O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, é uma instituição mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Tem o objetivo de desenvolver ações educativas, que visam o desenvolvimento do homem rural como cidadão e como trabalhador, numa perspectiva de crescimento e bem-estar social. Para mais informações acesse www.senarms.org.br.
?
Detect language » Portuguese


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink