Programa oferece aração de terra gratuíta para agricultores de Caruaru/PE

Agronegócio

Programa oferece aração de terra gratuíta para agricultores de Caruaru/PE

Objetivo melhorar a qualidade de grãos e aumentar a oferta de gêneros alimentícios
Por:
1245 acessos
Núcleo SJCC/Caruaru - Os agricultores de Caruaru, Agreste de Pernambuco, interessados em adquirir gratuitamene o serviço de aração de terra podem se increver no Programa Terra Pronta, oferecido pela Secretaria de Agricultura da cidade.

O projeto, que tem como principal objetivo melhorar a qualidade de grãos na lavoura e aumentar a oferta de gêneros alimentícios para a população, já beneficiou quase 1,7 mil famílias da zona rural do município, o que equivale a 1,8 mil hectares de terra.


“Este é o tipo de programa que estimula a atividade agrícola de um município”, afirma o secretário de agricultura , Josué Mendes.

Muitas comunidades como Cachoeira de Tabocas, Lajedo do Cedro, Xicuru, Cacimba Cercada, Santo Capim, Poço Dantas, Brejo Novo e Barra de Taquara, já tiveram sua terra preparada para o cultivo de hortaliças, mandioca e outros alimentos.

Para participar, os agricultores precisam fazer parte de alguma associação comunitária, o pedido para receber o serviço deve ser feito na sede destas associações, para depois o líder comunitário entregar a Secretaria de Agricultura, que então disponibilizará a aração gratuitamente.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink