Programa para gestão socioambiental das propriedades rurais é lançado durante evento
CI
Agronegócio

Programa para gestão socioambiental das propriedades rurais é lançado durante evento

Programa vai oferecer oferecer cursos de saúde e segurança no trabalho, legislação social e melhores práticas ambientais
Por:

Em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e Agrifirma, o Programa Soja Plus foi lançado e apresentado na quarta-feira (28/5) aos produtores do Oeste da Bahia durante a Bahia Farm Show. O programa, que completa três anos, passará a apoiar os agricultores do Oeste da Bahia na gestão social, econômica e ambiental da propriedade rural ao oferecer cursos de saúde e segurança no trabalho, legislação social e melhores práticas ambientais.

Durante a apresentação do programa, o diretor de Sustentabilidade da Abiove, Bernardo Pires explicou que o Soja Plus pretende atender e apoiar, com treinamentos, os produtores para implantarem a gestão sustentável em suas propriedades. “A adesão ao programa será feita de forma voluntária e sua implementação seguirá um processo de melhoria contínua dos indicadores de sustentabilidade”.


Com o Programa Soja Plus, o produtor agrícola e delegado da Aiba, Luiz Antônio Pradella, tem certeza de que a produção da soja no Oeste da Bahia ganha um forte aliado. “O Soja Plus será importante para o agricultor no que se refere a adequação da propriedades rural e está alinhado às questões ambientais e trabalhistas”.  

Na Bahia, neste primeiro momento, serão beneficiados cerca de 330 produtores com dois módulos do curso sobre as recentes normativas NR 35, sobre trabalho em altura, e a sobre a NR 33, de trabalho em espaços confinados. Segundo o presidente da Aiba e da Bahia Farm Show, Júlio Cézar Busato, a feira será um momento ideal para mostrar aos produtores as vantagens para adesão ao Soja Plus. “A maioria das propriedades de soja são de porte médio e grande, onde existem silos e moegas, que exigem o trabalho de funcionários em altura e espaços fechados. É preciso capacitar para evitar os acidentes de trabalho dos nossos colaboradores”, afirma.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink