CI

Programa sobre utilização de defensivos agrícolas passa por MG e MS

Programa Aplique Bem já atendeu mais de 35 mil pessoas


Com intuito de treinar agricultores sobre o correto uso de defensivos agrícolas e as boas práticas de manuseio de equipamentos de proteção individual (EPI’s), o Programa Aplique Bem passa por municípios de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul nesta semana. Os agricultores de Planura (MG) receberão o treinamento no da 02 de abril. Já em Mato Grosso do Sul, passará por Rio Brilhante (01), Maracaju (02), Dourados (03) e Ivinhema (04).
 
Esta iniciativa, desenvolvida em parceria com o Instituto Agronômico de Campinas (IAC) e lançada em 2007, reforça o comprometimento da Arysta com a sustentabilidade e segurança na agricultura brasileira, auxiliando os produtores a reduzir os riscos de impacto ambiental e à saúde humana, além de contribuir para a redução dos custos de produção.
 
A iniciativa teve como ponto de partida um projeto do pesquisador do IAC, Hamilton Humberto Ramos, que se tornou realidade por meio do investimento e apoio da Arysta. Líria Hosoe reforça que o programa proporciona, por meio da disseminação do conhecimento, maior proteção ambiental e humana, além de contribuir para a redução de custos de produção. “O objetivo do Aplique Bem vem sendo alcançado. Hoje, os produtores rurais estão mais conscientes das falhas que podem ocorrer durante a aplicação de agroquímicos. Nas revendas, também constatamos aumento da procura por equipamentos de proteção, pontas de pulverização, manômetros e outros materiais utilizados para manutenção das máquinas”, ressalta Líria.
 
O Programa Aplique Bem já percorreu mais de 600 mil km e mais de 35 mil pessoas foram atendidas.  “Investimentos e dedicação da equipe da Arysta contribuíram para que, ao longo desses anos, o programa Aplique Bem fosse reconhecido e credenciado como uma proposta única, que leva a informação onde o trabalhador rural está”, destaca a Gerente de Registro da Arysta LifeScience, Líria Hosoe. No segundo semestre de 2014, o Programa Aplique Bem ampliará sua atuação com mais um veículo que se integrará aos dois já utilizados para realizar atendimentos em todo o país, sendo possível atender novas regiões com ainda mais agilidade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.